Capa da demo do Oposição 666.1
"O Oposição é isso, uma banda errante subversiva" diz Mauro numa entrevista para o zine "O Pudor"
Se você procura por "Oposição Espírito Santo" no google você só vai encontrar coisas sobre a banda cristã Trino ou algo sobre a "esquerda" política desse estado.
O Oposição foi uma banda muito representativa para o cenário hardcore do Espírito Santo, apesar de poucas gravações, fizeram muitos shows e chegaram a tocar fora do estado, não só pelo carisma de integrantes como Feijão e Thadeu, mas também pela qualidade do que se estava fazendo naquele momento. O Oposição bebia na fonte de bandas que mesclavam metal com hardcore, tipo Chokehold, Earth Crisis (e outras coisas da Victory Records), Madball, Poin Of no Return, passando pelo thrash, até o black metal.
Era uma salada de conceitos que só podia existir mesmo na década de 90: Hardcore, Metal, Satanismo, Straight-Edge, Veganismo, Política e um pouquinho de humor no estilo Trapalhões.
Vale lembrar que a fitinha foi lançada por dois selos, um de Goiania, One Voice Records e Polvora Tapes, do Allan de Coqueiral.
Recentemente um integrante do extinto Oposição, postou 2 vídeos no youtube:
Acredito que estes shows foram no Sala 11, local onde muitas bandas ensaiavam, gravavam e faziam shows, em Jardim Camburi.
Baixem aqui:
Oposição - 666.1
ripado por Metal
6 comentários:
Esse show foi foda. Olha eu ali!
Ótimo post; na certa os caras curtiam um burzum, darktrhone e dimmu borgir na adolêscencia hahahah.
Foi ótimo rever isso, saudades dessa época de ouro do HC Capixaba... obrigado por lembrar!
valew pela demo.eu e meu irmão escutamos muito.
Será que tinha influência do ponr? Tava vendo as letras deles, tinha bem mais consistência do que o ponr. Muito bom o som deles. Tive o prazer de adquirir a fitinha em 2001.
Será que tinha influência do ponr? Tava vendo as letras deles, tinha bem mais consistência do que o ponr. Muito bom o som deles. Tive o prazer de adquirir a fitinha em 2001.
Postar um comentário